Gestor destaca marketing territorial como incentivo à economia
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1211
O tecnólogo em marketing Áthyllas Oliveira desenvolveu um tema de pesquisa, sob o olhar da gestão pública, denominado "marketing territorial", que analisa a construção do espaço a partir do enfoque econômico.
"O artigo reflete acerca da utilização dessa modalidade de marketing por uma cidade do interior do Ceará, historicamente com renda relacionada à agricultura, pecuária e comércio varejista com foco local", diz Áthylla.
O tecnólogo teve o artigo publicado na revista científica "Homem, Espaço e Tempo", da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Segundo Áthylla, o estudo mostra avanços no município de São Benedito. "O artigo evidencia transformações significativas na cidade pelo turismo religioso e a produção de rosas", explica.
Para o profissional, o marketing territorial destaca a cidade "como produto, no melhor sentido do termo. Aponta exemplos encontrados na cidade, traz discussão teórica, e discute implicação prática para além do comércio", completa Áthylla.
Para ler o artigo completo, basta clicar aqui.