- Vitor Lima
- Notícias
CRA Itinerante percorre o Vale do Curu com palestras e ações do CRA Jovem
- Vitor Lima
- Notícias
O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) realizou, entre os dias 18 e 21 de maio, mais uma edição do programa CRA Itinerante, desta vez na região do Vale do Curu.
A ação passou por instituições de ensino dos municípios de Paracuru, Itapajé, Itapipoca, Trairi e Paraipaba, levando palestras institucionais e emissão gratuita da carteirinha do CRA Jovem.
Todas as palestras foram conduzidas pelo conselheiro e diretor de Fiscalização e Registro do CRA-CE, Tecnólogo Giovane Vieira, que apresentou aos estudantes informações sobre o Sistema CFA/CRAs, a valorização da profissão e a importância da Administração para o mercado de trabalho.
A programação teve início no dia 18 de maio, na EEEP Abigail Sampaio, em Paracuru. No dia 19, o CRA Itinerante esteve na EEEP Adriano Nobre e na Uniasselvi Polo Itapajé. Já no dia 20, as atividades aconteceram na EEEP José Ribeiro Damasceno, em Trairi, e na UNIP Polo Itapipoca. Encerrando a agenda, no dia 21 de maio, a ação foi realizada na EEEP Flávio Gomes Granjeiro, em Paraipaba.
Além das palestras institucionais, os estudantes participaram da emissão gratuita das carteirinhas do CRA Jovem, iniciativa que aproxima os futuros profissionais do Conselho e fortalece a integração entre o meio acadêmico e a Administração profissional.
O programa CRA Itinerante reforça o compromisso do CRA-CE em levar conhecimento, orientação e valorização da profissão para todas as regiões do Ceará.

