- CRA-CE
- Notícias
Comissão Especial de Gestão em Saúde do CRA-CE no X Congresso Brasileiro de Direito e Saúde
- CRA-CE
- Notícias
A Comissão Especial de Gestão em Saúde do Conselho Regional de Administração do Ceará, coordenada pelo Adm. Josimar Maciel, participou do x Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, nos dias 11 a 14 de novembro de 2025, promovido e realizado por Instituto Brasileiro de Direito e Saúde (IBDS); Comissão de Saúde e Direito Médico (OABCE) e AMPASA (Ministério Público), além disso, contou com apoio e patrocínio de várias instituições com produção e organização de agências especializadas.
Admª. Charlene Plautz, membro da Comissão Especial de Gestão em Saúde (CRA-CE), e membro da Comissão de Saúde e Direito Médico (OABCE), esteve presente no evento para aprendizagem e multiplicação do tema para os demais membros da Comissão Especial de Gestão em Saúde (CRA-CE).
A participação no evento possibilitou a realização de network junto a Advª Thaynara Nazaro, Vice-presidente da Comissão de Saúde e Direito Médico (OABCE), e Advª Samantha Lima, Vice-presidente da Comissão de Saúde e Direito Médico Regiões Metropolitanas de Fortaleza; Membro da Comissão de Saúde e Direito Médico (OABCE); e Conselheira Jovem (OABCE), que estavam presentes no Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, de forma intensiva.
O tema do evento “A saúde em Mudança: tecnologia, acesso e os desafios Jurídicos”, foi explanado de forma inclusiva, demonstrando a preocupação dos advogados e outros profissionais, militantes na área da saúde, com finalidade de superar as problemáticas existentes em todo contexto de saúde pública e complementar.
Para o coordenador e os membros da Comissão Especial de Gestão em Saúde (CRA-CE), “A saúde é o patrimônio mais importante que um ser humano possui, sua falta provoca prejuízos incalculáveis de larga escala, reduzido o progresso e sustentabilidade de todos com efeitos adversos para o universo”.
Não há que se falar em trabalho, sustentabilidade, bem-estar, produção, economia e todos os mecanismos de crescimento e desenvolvimento de uma sociedade, sem promover a saúde adequada dos indivíduos.
Diante do exposto, Congressos com temas tão relevantes e Comissões destinadas a estudar, explorar e criar alternativas e soluções para minimização ou erradicação de problemáticas nas áreas da saúde, são verdadeiros sinais de mudanças saudáveis.

