- Pub. Rafael Cavalcante
- Notícias
Adm. Marcos Izequiel representa o CRA-CE no 1º Encontro Nacional de Administração Pública em Brasília
- Pub. Rafael Cavalcante
- Notícias
O conselheiro do CRA-CE, Adm. Marcos Izequiel — coordenador da Câmara de Gestão Municipal e diretor administrativo-financeiro do Conselho — representou o regional no 1º Encontro Nacional de Administração Pública, realizado na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília, no dia 15 de outubro de 2025. Ele esteve acompanhado do administrador Vaval Cardoso, chefe de gabinete da prefeita de Pacatuba, Larissa Camurça.
O evento reuniu representantes de todos os estados brasileiros e teve como tema central “Inovações e Impactos na Gestão Pública”, promovendo debates e palestras voltadas à gestão pública municipal. Entre os principais temas abordados estiveram: Reforma Tributária e Municípios: desafios práticos e caminhos para não ficar para trás; Modelos e Referenciais de Gestão Pública no Governo Federal; Governança Municipal; IGM-CFA na Prática – Monetizando com a Ciência de Dados; Relações Interinstitucionais com Entes Públicos e Autoridades; e Indicadores de Desempenho e Tecnologia Aplicada aos Municípios.
A participação do CRA-CE, por meio do conselheiro Marcos Izequiel, reforça o compromisso do Conselho com o aperfeiçoamento da gestão pública e a valorização do profissional de Administração, pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos municípios cearenses.