
Adm. Marcelo Gomes apresenta IGM a prefeitos e gestores públicos durante 7º Fórum de Gestão Pública
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 472
Na última sexta-feira (12/4), o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Marcelo Gomes, fez a apresentação do Índice CFA de Gestão Municipal (IGM-CFA) a prefeitos e gestores públicos do Ceará durante o 7º Fórum de Gestão Pública. O evento aconteceu no município de Maracanaú (distante 18 km da Capital), na Região Metropolitana de Fortaleza.
Na ocasião, 15 prefeituras cearenses foram premiadas seguindo as métricas adotadas pelo CFA. O IGM foi criado para ser uma ferramenta de consulta e comparação entre municípios, o IGM mede parâmetros em três grandes dimensões: finanças, gestão e desempenho. A partir dos dados nele publicados, o município pode realizar melhorias em diferentes pastas ou secretarias.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, o 7º FGP tem a magnitude e importância dentro do calendário do Conselho e dos diversos órgãos públicos do Estado. "Tradicionalmente, o Fórum propõe debates e elenca soluções próprias para a administração pública. Nesse conceito, 15 prefeituras foram destacadas ao utiizar as métricas desenvolvidas pelo CFA,e isso evidencia o protagonismo de nossa profissão", ressaltou Cristino.
Já o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, presente ao evento, destaca a importância na promoção do IGM. "Foi importante a apresentação da ferramenta aos presentes, bem como esclarecer seu modo de funcionamento. Assim, os gestores puderam entender como foram contemplados", destacou o presidente do CFA.
Segundo o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Marcelo Gomes, o 7º FGP apontou para a importância da ciência da administração e seus impactos nas rotinas das cidades e sobretudo na vida das pessoas.
Para Marcelo, o IGM deve ser mais utilizada pelos gestores públicos, uma vez que traz o que há de mais importante em termos de dados divulgados pelos próprios municípios brasileiros.
"O IGM é uma ferramenta que dá muitas possibilidades de análise e reflexão em termos de gestão pública. Quem souber utilizá-lo bem poderá trazer inúmeros benefícios para o município", concluiu Marcelo Gomes.