CRA-CE entra com impugnação e pedido de retificação no edital da Câmara Municipal de Fortaleza
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 880
O Conselho Regional de Administração do Ceará entrou, nesta quinta-feira (04/01), com impugnação contra o processo de concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza para contratação de 78 profissionais, especificamente para o cargo de analista de gestão de pessoas e consultor legislativo (administração pública e área de orçamento e finanças públicas).
O edital nº 01 foi publicado na data de 27 de dezembro de 2023. Segundo o Adm. Daniel Barbosa, fiscal do CRA-CE, após analisar as funções que serão exercidas pelo colaborador, ficou constatato que as atividades são exclusivas da seara da administração.
O CRA-CE, nesse sentido, pede a impugnação e retificação do edital, a fim de exigir para os candidatos o devido registro no conselho profissional.
"Constatamos claramente que não há razão para dúvidas quanto a serem privativas do profissional de Administração as futuras atribuições que serão desempenhadas pelo candidato selecionado, pois se enquadram perfeitamente nos campos da Administração previstos no arts. 2º, 3º e 14, da Lei 4.769/65. No entanto, é fundamental que o edital exija dos candidatos que almejam essas vagas o devido registro no CRA-CE", explicou o fiscal Daniel Barbosa.
De acordo com Daniel, a retificação deve ser feita para exigir dos bacharéis em administração e dos tecnólogos em gestão o registro no CRA-CE. "Esse registro resguarda a administração pública, a qualidade dos serviços prestados, além de ser uma imposição legal", conclui o fiscal do CRA-CE.