Presidente Rogério Cristino inicia busca por mestrado grátis para administradores registrados; entenda
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 736
Na tarde desta quarta-feira (9/8), o corpo técnico de diretores e professores da Universidade Regional do Cariri (Urca), incluindo o reitor da instituição, Carlos Kleber Oliveira, e a vice-reitora, Maria do Socorro Vieira, além do professor Marcos Brito, coordenador da pós-graduação em administração financeira, receberam os administradores cearenses, Leonardo Macedo (presidente do CFA), Rogério Cristino (presidente do CRA-CE) e Limadry Vieira (representante da subseção CRA Cariri).
Na oportunidade, o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, enalteceu a entidade pelo trabalho desenvolvimento em conjunto com o Conselho Cearense na condução do programa de pós-graduação em administração financeira. No total, são 330 profissionais beneficiados com as bolsas de pós-graduação patrocinadas pelo CRA-CE, através do Programa de Educação Continuada. A Urca foi selecionada mediante processo de licitação.
"Na gestão do presidente Leonardo Macedo, demos início às ofertas de pós-graduação para nossos profissionais registrados adimplentes. Houve uma turma inicial com 100 bolsas, e essa turma agora com 330 profissionais, que caminham para a conclusão da especialização. Não há como negar o empenho e a qualidade proporcionada pela Urca", destacou o Adm. Rogério Cristino.
De acordo com Rogério Cristino, a ideia é dar seguimento ao projeto de educação continuada. "Depois de duas turmas de pós-graduação, pensamos em evoluir e oferecer um programa de mestrado aos nossos profissionais. Estamos analisando e conhecendo as propostas, e pela parceria que tem dado certo, iniciamos pela Urca", explicou Cristino.
Segundo o reitor Carlos Kleber, o projeto do CRA-CE é pioneiro e tem sido inovador. "Eu congratulo ao CRA-CE pela pós-graduação. A Urca está honrada pela parceria e por oferecer ao mercado de trabalho profissionais especialistas em gestão de finanças públicas e gestão financeira para administradores", frisou.
O reitor da Urca destacou ainda que, além da possível oferta de um mestrado para os profissionais registrados no CRA-CE, será pensado outras áreas de pós-graduação. "Serão outras especializações para atender as mais diversas áreas da administração", afirmou Carlos Kleber.
Já o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, lembra que a instituição é uma belíssima universidade pública que é um patrimônio do povo do Cariri e de todo o povo cearense. "A Urca já entregou a sociedade, milhares de profissionais em diversas áreas, contribuindo com o desenvolvimento social, intelectual e econômico", defendeu.
O Adm. Leonardo Macedo, aproveitou o encontro com os reitores e professores da Urca, defendeu a criação e a oferta de um curso de graduação em administração. "A Urca tem grande respaldo técnico para isso e poderá oferecer ainda mais essa graduação, que certamente contribuirá ainda mais com a região do Cariri e com o nosso Estado do Ceará", destacou o presidente do CFA.
O Adm. Rogério Cristino lembrou que a oferta de um mestrado é meta de sua gestão, mas antes deverá buscar a melhor opção para os registrados. "O mestrado será gratuito, aos moldes da oferta da pós-graduação, e da mesma forma iremos oferecer o melhor programa educacional para nossos registrados. Já iniciamos coletando os dados com a Urca, mas iremos conhecer outras entidades. Em breve daremos nova notícias e manteremos a classe informada", concluiu Cristino.
Na reunião entre a Urca e o CRA-CE, estavam presentes também Guilherme Sawatani (chefe de Gabinente), Jeanne Cidrim (Superintendente Fundetec), Tatiane Koalrusch (diretora financeira Fundetec), Helter Dias (diretor administrativo Fundetec), e o coordenador do curso de especialização em administração financeira, Marcos Brito.