3º Encontro de Remidos reúne pioneiros da profissão no Ceará
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 533
Após o período de pandemia, o CRA-CE realizou, nesta quinta-feira (17/11), a terceira edição do Encontro de Remidos, que recebia o nome de Encontro de Sêniores, no Hotel Sonara de Iracema. O último evento de profissionais remidos aconteceu em agosto de 2019.
O evento é uma promoção do CRA-CE, em privilegiar os profissionais com mais tempo de estudo e de profissão. O evento conta com o apoio da Associação dos Profissionais de Administração do Estado do Ceará (Aadece) e da Academia Cearense de Administração (Acad) e ainda do Conselho Federal de Administração.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, o encontro é uma maneira para homenagear e expressar reconhecimento aos administradores remidos, modalidade a que tem direito aqueles que completaram 35 anos de contribuição junto ao Conselho.
Leonardo destaca que esses profissionais são extremamente experientes, e devem "compartilhar experiências sobre a administração, mercado de trabalho cearense e as mudanças ao longo do tempo".
A palavra que o presidente do CRA-CE fez questão de dar ênfase no encontro foi "gratidão". Segundo Leonardo, agradecer é o que ele tem mais a dizer a esses profissionais remidos. "Grato sou pela dedicação, pelas orientações, pelo ensino, pelo apoio a nós que estamos na militancia de nossa profissão. Começo e termino dizendo, obrigado a todos e a todas", ressaltou Leonardo Macedo.
O evento trouxe duas palestras, uma do professor e administrador Manoel Messias e outra do conselheiro federal por Minas Gerais, Adm. Gilmar Camargo. Ambas trataram da evolução da profissão ao longo do tempo. Enquanto Manoel Messias apontava os ajustes que seriam necessários para melhorar o perfil da graduação, Gilmar Camargo apresentou uma lista de desafios e oportunidades as quais os profissionais com mais de 60 anos podem encontrar e se posicionar no mercado de trabalho.
O presidente da Academia Cearense de Administração, Adm. João Melo destacou que o Administrador tem sido, ao longo do século XX e XXI, "o artífice das grandes transformações que aconteceram no mundo, inclusive na área de tecnologia", afirmou.
João Melo contou suas experiência desde a década de 1960, quando atuava em agência do BNB, e seu papel ao lidar com as primeiras máquinas e o que viria a ser o computador. "Hoje, no bolso (mostrando o celular) temos arquivos, fotos, histórias e ainda fazemos relacionamento", destaca.
O conselheiro federal pelo Ceará, Adm. Rogério Cristino destacou a importância dos eventos que divulgam o CRA-CE e evidenciam o profissional. "Todos os eventos estão tendo o apoio do CFA, e vamos continuar difundindo a ciência da Administração em todo o Estado", ressaltou.