CRA-CE apoia evento que incentiva empreendedorismo entre jovens
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 685
O CRA-CE apoiou uma iniciativa do Centro Universitário Paraíso (Unifap), que aproveitou esse mês de setembro, em que se comemoram os 57 anos de regulamentação da profissão, para promover palestras que incentivam o empreendedorismo.
A medida faz parte da edição 2022 da Semana do Administrador e Contador, evento que ocorre anualmente promovido pela Unifap. Esse ano, os trabalhos aconteceram sob a temática "Empreendedorismo que transforma: da inspiração à prática". A Unifap realizou, nos dias 21 e 22 de setembro, o evento por meio do curso de administração da IES.
O evento ocorreu por meio de uma parceria entre a Unifap e o escritório modelo do curso de administração, a Plataforma Consultoria e Projetos.
O CRA-CE esteve presente no evento por meio das administradoras Conceição Araújo, conselheira do CRA-CE, e Limadry Vieira, delegada da Seccional Cariri. Também o Adm. Ênio Alencar, delegado do CRA-CE no Crato. Os profissionais apresentaram, durante o evento, programas, projetos e ações desenvolvidos pela gestão do Conselho sob a liderança do Adm. Leonardo Macedo.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, as Instituições de Ensino Superior são essenciais para colaborar na promoção da ciência da Administração. "É exatamente na faculdade que o jovem forma base para dar seguimento a toda uma formação profissional, e também através dos IES que a importância da nossa profissão pode ser apresentada à sociedade".
Já a conselheira Conceição Araújo destaca o empenho da IES, da coordenação do curso de administração, professora e adminstradora Suelena Oliveira; da coordenação da plataforma, professor e administrador Hommel Pinheiro; e, sobretudo, dos alunos, que empreenderam participação maciça no evento.
"Essas iniciativas precisam ser reconhecidas e valorizadas porque são verdeiros estímulos para o exercício correto da nossa profissão. Parabéns às idealizadores do evento e aos estudantes que aproveitaram a oportunidade", concluiu Leonardo Macedo.