
Prefeitura de Arneiroz altera edital e privilegia administrador
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 1684
No início de cada ano, o CRA-CE retoma as ações de fiscalização, através de análise de editais de licitação e de concurso público. Neste ano, a Câmara Municipal de Arneiroz lançou um edital para a contratação de uma emnpresa para a prestação de serviços em assessoria de folha de pagamento, que segundo o próprio edital se refere a serviços de recursos humanos, área específica do campo da Administração.
Segundo o edital, não havia a exigência de registro da empresa licitante no CRA-CE. A Procuradoria Jurídica do CRA-CE entrou com pedido de impugnação, a fim de reverter o edital, e exigir o registro dos licitantes.
Nesta sexta-feira (15/1), após as medidas por via administrativa, a Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Arneiroz decidiu atender a solicitação do Conselho e resolveu alterar o edital, que passou a constar a exigência do registro.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, cada vez mais os editais vão exigindo o registro de empresas no CRA para serviços dentro do campo do administrador. "Essa cultura vai mudando aos poucos, e o CRA-CE tem trabalhado neste sentido diuturnamento. Ano passado, mesmo com pandemia, cerca de três mil editais foram analisados", afirma.