Com apoio do CRA-CE, Movimento Outubro Rosa lança campanha em prol da saúde
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 899
Na manhã desta sexta-feira (14/10), na sede da Casa do Administrador, na Capital cearense, o Movimento Outubro Rosa lançou a campanha Todos Juntos pela Saúde, em prol do combate ao câncer de mama e da saúde da mulher.
A abertura oficial da campanha contou com a presença do presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, que oferece apoio ao movimento Outubro Rosa Ceará. "Sempre fomos parceiros da campanha e cotinuaremos a ser, sempre em prol da saúde de nossa administradoras e as mulheres do Ceará", destacou.
Já a vice-presidente do CRA-CE, Admª Rita Silveira, coordenadora do CRA-CE Mulher, destacou que as ações da comissão em prol da mulher administradora não é um clube de mulheres, mas um grupo que também é formado por homens que defende as bandeiras da profissão e cria condições para enaltecer as atividades próprias das mulheres.
Estiveram presentes ainda ao lançamento da campanha, o conselheiro federal pelo Ceará, Adm. Rogério Cristino; o presidente da Aadece, Adm. Lamarck Guimarães; a vice-presidente da Asdece, Admª Haline Cordeiro; além da coordenadora do movimento Outubro Rosa Ceará, Valéria Escolástico.
A presidente do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, a administradora Janaína Fernandes também prestigiou o evento e enalteceu a importância do evento e da campanha, que favorece mulheres que são atingidas pelo câncer de mama. "A mulher mais pobre precisa trabalhar e se preocupar com os outros, e acaba se esquecendo de si. Essa campanha favorece essas mulheres", comemorou.
O evento contou ainda com Márcia Vieira Sá, vice-presidente da Integração Feminina do sistema Cofeci/Creci; Cristhina Brasil, coordenadora executiva da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres Fortaleza e vice-presidente do Conselho Municipal de Fortaleza; e também do professor Salomão de Sousa Melo, presidente do Conselho Regional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.
A campanha teve lançamento online, e foi acompanhada por diversos profissionais, estudantes e usuários do SUS, que se interessam pelas campanhas em prol da saúde da mulher.