
Administradores aproveitam oportunidade e se habilitam em perícia judicial
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 4062
Desde 2018, que os profissionais de administração aumentaram a busca pela qualificação na área de perícia judicial. foi a partir deste ano que, após intenso relacionamento e atuação do CRA-CE, que o Tribunal de Justiça passou a contar com a participação de administradores na justiça estadual com peritos judiciais.
Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, a atuação é mais oportunidades de carreira para os profissionais. "O Tribunal de Justiça acatou, ainda em 2018, a solicitação do Conselho e os nossos administradores podem atuar como peritos na justiça estadual", destacou.
Leonardo ressalta ainda que o TJ se preocupa com a contratação de profissionais devidamente habilitados. "Para o administrador se cadastrar como perito judicial e ofertar seus serviços, é preciso que ele esteja inscrito no CRA-CE", explica.
O Adm. Antônio Tabosa, da Seccional do CRA-CE da Zona Norte, é um exemplo de profissional que busca a qualificação. "É uma área promissora que dá uma grande oportunidade para os administradores do Ceará. Iniciei o curso de perito judicial, em Fortaleza, e a ideia é motivar os profissionais da zona norte para que façam o mesmo", explica.
"Há déficit de administrador judicial, faltam esses profissionais no mercado, e o que atuam não conseguem dá conta da demanda", afirma o administrador e professor Henrique Araújo, que é administrador judicial com atuação no mercado.
O perito é um profissional designado pela justiça para esclarecer questões técnicas formuladas em processos judiciais. O trabalho consiste em elaborar um parecer, por meio de laudo, que vai integrar as peças que compõem um processo judicial.
Quem pode dar detalhes sobre a formação em perícia judicial é o adminstrador e professor Agenor Studart neste vídeo, que pode ser acessado aqui.