facebooktwitterinstagramcraceara

fone

NOTA DE REPÚDIO | GLOBO NEWS

Fiquei estarrecido com uma matéria mal produzida e divulgada nacionalmente pela Globo News em que assume como verdadeiro um relatório denominado Mapa do Ensino Superior apresentando cursos de graduação que acabarão até 2030.

Uma irresponsabilidade gigantesca uma matéria dessas, sem a devida apuração e checagem das informações. Como fazer uma matéria sem ouvir, pelo menos, os lados envolvidos? Sem escutar o que pensam os alunos, os professores, e, principalmente, no caso da Administração, sem ouvir a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e os Conselhos de Classe em nível nacional, como o Conselho Federal de Administração, entidade que congrega milhares de profissionais?

Há anos, o curso de Administração vem sendo o mais procurado por jovens de todo o país, em universidades públicas e privadas. Por acaso, se pensou em ouvir estes milhares de jovens que fazem as suas escolhas?

Entendemos e concordamos que todas as profissões estão em mudança contínua. Mas isso é outro fato, outra discussão. É ponto comum saber que todo profissional precisa repensar seus conceitos a cada dia, mas concluir que uma profissão que surgiu há pelo menos 4 mil anos vai desaparecer, é quase um crime de lesa-pátria.

Por outro lado, digo, em nome dos Administradores do Ceará, a quem os represento por meio do CRA-CE, que nosso papel em contribuir com o desenvolvimento da economia, dos negócios e com a gestão pública permanecem mais vivos e ativos do que nunca.

Adm. Leonardo Macedo
Presidente do CRA-CE

Registro Profissional

Saiba qual a documentação necessária para o Registro Profissional.
Bacharéis e Tecnólogos em Administração.

Registro Corporativo

O Registro para Pessoas Jurídicas com natureza de atuação em áreas relacionadas à Administração.

icon downloads
Renovar RCA

Aprenda a renovar o seu RCA através deste tutorial.

icon transparencia
Transparência

Acompanhe como o CRA-CE tem Administrado seus recursos.