facebooktwitterinstagramcraceara

fone

_

_

Funceme realiza concurso para Administrador com registro no CRA-CE

funceme

O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) com anúncio de 40 vagas ofertadas, sendo 35 para o cargo de Pesquisador e cinco para Analista de Suporte à Pesquisa. Todas as oportunidades exigem Ensino Superior.

 

Serão cinco vagas para o cargo de Analista, com oportunidades para graduados em Administração, com registro no Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE). Já as vagas para Pesquisador serão divididas em cinco especialidades: Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento e Informática.

O diretor de Fiscalização e Registro do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino comemora o formato do edital, que privilegia exatamente o graduado em Administração com o devido registro no CRA.

Já o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo destaca que as exigências no edital para o cargo de Administrador é um resultado do trabalho do Conselho em visitar as instituições com fiscalização preventiva. "O CRA realizou Fiscalização em todos os municípios do Ceará e em diversos órgãos, alertando sobre a importância do Administrador na esfera pública. Por isso, será cada vez mais comum a contratação de profissionais registrados", diz.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), e terão início no 1º dia útil após decorrido o prazo de 15 dias corridos, contados a partir do 1º dia útil da data de circulação do Diário Oficial desta sexta-feira. O cronograma com todos os detalhes também ficará disponível no site da CEV/UECE.

O valor da taxa de inscrição do concurso da Funceme será de R$ 130 para ambos os cargos.

O processo será composto de duas fases: a primeira será prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para os dois cargos, e prova discursiva/dissertativa, também de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Pesquisador. A segunda constará de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório para ambos os cargos. A aplicação das provas será em Fortaleza.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Todos os demais detalhes podem ser conferidos por meio do Diário Oficial do Estado.

Acesse o edital AQUI.

Registro Profissional

Saiba qual a documentação necessária para o Registro Profissional. 
Bacharéis e Tecnólogos em Administração.

Registro Corporativo

O Registro para Pessoas Jurídicas com natureza de atuação em áreas relacionadas à Administração.

icon downloads
Renovar RCA

Aprenda a renovar o seu RCA através deste tutorial.

icon transparencia
Transparência

Acompanhe como o CRA-CE tem Administrado seus recursos.