facebooktwitterinstagramcraceara

fone

_

_

Conselheiro do TCE ministra "aula magna" da pós-graduação, em Fortaleza

perfil-davi matos

O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), David Santos Matos vai proferir a "aula magna" da pós-graduação em em Planejamento e Gestão das Finanças Públicas, especialização ofertada pelo CRA-CE através de sorteios, que beneficiou 100 Administradores adimplentes com a entidade.

 

O evento é fruto do convênio firmado entre a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o CRA-CE, cujo objetivo é contribuir para a melhoria do padrão de desempenho dos profissionais da área da Administração.

O conselheiro David Matos vai falar sobre a importância dos tribunais de contas para a gestão pública. A "aula magna" acontece nesta quarta-feira (9/5), às 19h, no auditório da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), em Fortaleza.

O presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo convoca a categoria para prestigiar o evento, já que o momento marca uma nova e relevante fase para a valorização da categoria dos Administradores no Estado do Ceará.

O evento vai contar ainda com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha.

A especialização é destinada para o aperfeiçoamento na área de economia e gastos públicos, prestação de contas, planejamento estratégico e administração financeira. No curso, os profissionais vão poder ficar alinhados às novas tendências de mercado e oferecer visões estratégicas às organizações.

As 100 bolsas foram distribuídas em 50 para o polo de Fortaleza, 25 para Sobral e outras 25 para Juazeiro do Norte, de acordo com a escolha de cada incrito, que selecionava o local de onde desejaria presenciar as aulas da especialização. O curso tem carga horária 360 horas e as aulas irão ser realizadas a cada quinze dias, na sexta a noite e sábado até as 17h com previsão de início para maio.


Data: Quarta-feira, 9 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL)
Endereço: Rua 25 de março, 988 | Centro | Fortaleza | Ceará | Brasil

Após a solenidade, será servido um coquetel aos presentes.


SOBRE DAVID SANTOS MATOS

Bacharel em Direito em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialista em Contabilidade Avançada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e em Administração Pública pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

Ingressou no serviço público onde atuou nas funções de Assistente de Auditor e Coordenador de Auditoria da Controladoria-Geral do Município de São Luís – MA (1990/1996); Foi Contador do Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (1996/1997); Auditor-Fiscal do Tesouro Estadual na Secretaria de Fazenda do Maranhão, onde exerceu as funções de Orientador Tributário e Julgador de Processos Fiscais (1997/2001); Auditor da Controladoria Geral do Estado do Maranhão (2001/2005); Consultor Legislativo, área de Orçamento Público, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (2005/2008); e Auditor Substituto de Conselheiro no extinto Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (2009/2017).

Como docente, foi Instrutor de cursos profissionalizantes no Senac – MA (1990/1992); Professor de Contabilidade na rede particular de ensino do Estado do Maranhão (1993/1994); Professor de Contabilidade na rede pública de ensino do Estado do Maranhão (1995/1997); Professor em diversos Cursos Preparatórios para Concursos Públicos no Estado do Maranhão (1997/2000); Professor de Matemática na rede pública de ensino do Estado do Maranhão (1998/2008); Professor Substituto da Universidade Estadual do Ceara, onde lecionou as disciplinas Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Orçamento Público e Finanças Públicas (2010/2011); e Professor colaborador da Comissão Executiva do Vestibular – CEV/UECE (atual).

Principais aprovações em concursos públicos:

Contador do TRE – MA (1996);
Auditor-Fiscal da Sefaz – MA (1997);
Auditor do TCE – MA (1998);
Auditor Interno da PGJ – MA (1999);
Auditor Interno da AGE – MA (2000);
Analista Contábil do Incra – MA (2004);
Consultor Legislativo (Orçamento Público) da AL – MA (2005);
Analista Judiciário (Contabilidade) do TRT – PI (2006);
Auditor Substituto de Conselheiro do TCE – CE (2007);
Auditor Substituto de Conselheiro do TCM – CE (2007);
Auditor Substituto de Conselheiro do TCE – AL (2008); e
Auditor Substituto de Conselheiro do TCM – PA (2008)

Registro Profissional

Saiba qual a documentação necessária para o Registro Profissional. 
Bacharéis e Tecnólogos em Administração.

Registro Corporativo

O Registro para Pessoas Jurídicas com natureza de atuação em áreas relacionadas à Administração.

icon downloads
Renovar RCA

Aprenda a renovar o seu RCA através deste tutorial.

icon transparencia
Transparência

Acompanhe como o CRA-CE tem Administrado seus recursos.