facebooktwitterinstagramcraceara

fone

_

_

Assembleia em Teresina discute mercado de trabalho dos administradores

ass teresina
Na última Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, que aconteceu nos dias 5 e 6 de julho, em Teresina (PI), o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, afirmou que “a Assembleia está participativa, as pessoas estão discutindo, expondo seus pontos de vista e aceitando o direito do outro, do contraditório, mas na busca da convergência do senso comum. Esse intangível é uma conquista efetiva e que vai repercutir no futuro”, afirmou.

 

O ponto alto, segundo o presidente da autarquia, foi o debate sobre as políticas de trabalho. O projeto apresentado na reunião pelo diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, o Observatório de Egressos. Ele pretende mapear o local de atuação dos administradores registrados nos regionais. O levantamento incluirá local de trabalho e as ocupações em que estão locados. “Nós vamos sair do achismo e vamos fazer uma pesquisa real através de inteligência dos BigDatas. Se nós sabemos onde estão os administradores e onde não estão, ou se eles estão no subemprego, a gente sabe quais são as circunstâncias da realidade do profissional na empregabilidade e esperamos encontrar pouco desemprego”, explica Wagner.

Entre os principais assuntos discutidos estão o balanço dos investimentos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração, Proder, e o Escopo Conceptual Doutrinário para o Sistema CFA/CRAs apresentado por Mauro Kreuz. Ele abarca o que é Administração, incluindo as diferentes profissões correlatas e acompanhando a demanda do próprio mercado de trabalho.

As resoluções normativas que permitem o registro de Mestres e Doutores no Conselho também foram bastante discutidas na assembleia. Sobre os números de profissionais nessa situação, o presidente Wagner afirmou que é irrisório. A atuação é no âmbito da área correlata de formação, como Finanças ou Marketing. Sobre a possibilidade de eles ocuparem vagas dos administradores no mercado de trabalho, Wagner brincou “nós estamos efetivamente fazendo uma discussão como se fosse a dominante de uma coisa que é a Batalha de Itararé: aquela que nunca aconteceu”.
(CFA)

Registro Profissional

Saiba qual a documentação necessária para o Registro Profissional. 
Bacharéis e Tecnólogos em Administração.

Registro Corporativo

O Registro para Pessoas Jurídicas com natureza de atuação em áreas relacionadas à Administração.

icon downloads
Downloads

Aqui você encontrará os links para que possa baixar Formulários Diversos. Confira!

icon transparencia
Transparência

Acompanhe como o CRA-CE tem Administrado seus recursos.