Presidentes do CFA e do CRA-CE prestigiam posse do novo presidente do TCE-CE
- By Jor. Rodrigo G. de Almeida
- Notícias
- Acessos: 515
Na noite desta segunda-feira (8/1), os presidentes do CFA e do CRA-CE, respectivamente, Adm. Leonardo Macedo e Adm. Rogério Cristino, estiveram na posse do conselheiro Rholden Queiroz, novo presidente do TCE Ceará para o biênio 2024-2025. A Sessão ocorreu no Plenário do Edifício 5 de Outubro, na Capital cearense, e foi conduzida pelo conselheiro Valdomiro Távora (presidente do TCE Ceará 2022-2023).
O evento contou ainda com a presença de membros do TCE Ceará, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes de instituições públicas e demais convidados.
Para o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, o relacionamento entre o TCE e o CRA é antiga, e remonta ao conceito de transparência com o erário e qualificação dos servidores que atuam nas diversas áreas que exigem as plataformas de transparência ao cidadão.
"Existe uma parceria técnica entre as duas entidades, que favorece o nosso profissional na gestão pública, como controle interno, nova lei de licitações, transparência, e outros segmentos. O CRA Ceará partiu na frente no que diz respeito à qualificação dos profissionais de gestão graças a parceria com o TCE-CE, e sem dúvidas, vamos manter o bom relacionamento institucional e intensificar esses benefícios em prol dos nossos profissionais", explicou Leonardo Macedo.
Já o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, comemora as ações realizadas entre as duas instituições e a credibilidade na qualificação de profissionais para atuação na gestão pública. "Já foram realizadas inúmeras ações em prol dos administradores e tecnólogos para atuação no setor público e isso resulta diretamente em benefício para a sociedade, que passa a contar com profissionais habilitados para cuidar com zelo do erário público", defendeu Rogério Cristino.
O novo presidente do TCE, Rholden Queiroz, por sua vez, destacou em seu discurso de posse, as parcerias colaborativas com as demais instituições públicas para melhor integrar com a sociedade.
Rholden Queiroz é o primeiro conselheiro oriundo da carreira do Ministério Público de Contas a assumir o comando da corte de contas cearense. Em um discurso emocionante, marcado por referências, homenagens e agradecimentos, o novo presidente do TCE Ceará destacou temas que devem marcar sua gestão. “Pretendo balizar minha gestão em cinco dimensões ou pilares: sustentabilidade, uso de tecnologia, consensualismo, colaboração com outras instituições e integração com a sociedade”.
O novo presidente do TCE-CE também falou sobre os desafios da nova gestão. “Sei das expectativas e da responsabilidade que recai sobre mim. Sinto-me muito honrado e feliz e, portanto, tenho muito o que agradecer. Não tenham dúvidas: eu darei o meu melhor. E rogo aos meus colegas conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas, servidores, assessores, colaboradores: vamos juntos!”.
Além da posse de Rholden Queiroz, foram empossados também José Valdomiro Távora de Castro Júnior (vice-presidente), Edilberto Carlos Pontes Lima (corregedor) e Patrícia Lúcia Mendes Saboya (ouvidora). O administrador Ernesto Saboia, que é conselheiro do TCE-CE, assume como presidente do Instituto Plácido Castelo, a escola de gestão do TCE-CE.
Na foto, os presidente do CFA e do CRA-CE, administradores Leonardo Macedo e Rogério Cristino, com o conselheiro Rhoden Queiroz, novo presidente do TCE-CE..